Equipe

Conheça o papel de cada membro da equipe multiprofissional que a ÁGAPE oferece.

MÉDICO ASSISTENTE

Profissional responsável por manter atualizado o plano de tratamento, incluindo a prescrição, os cuidados personalizados e a evolução clínica do paciente. Tem a função de adequar os recursos da internação com os demais membros da equipe multidisciplinar de atendimento.

ENFERMEIRO ASSISTENTE

Gestor da equipe de técnicos em enfermagem é responsável pelo tratamento de acordo com as prescrições e definições feitas pela equipe médica responsável.

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Responsável por prestar assistência assistindo o paciente em tempo integral. Tem como atribuição ministrar medicamentos e prestar cuidados conforme orientação médica e do enfermeiro. O profissional fica ainda responsável por auxiliar a equipe multiprofissional, abordar a evolução clínica do paciente e pelo acompanhamento da dieta prescrita pelo nutricionista.

NUTRICIONISTA

Responsável por prescrever alimentos/suplementos que mantenham o paciente nutrido e em condições de aderir e dar continuidade ao tratamento proposto. Além de dietas químicas balanceadas, o nutricionista também deverá reproduzir ao cuidador e familiar responsável a forma correta de manusear, preparar e administrar os alimentos.

FARMACÊUTICO

Responsável por monitorar as terapias de medicação intravenosa bem como pela dispensação de medicamentos e materiais prescritos pela equipe médica. Tem a função de prestar esclarecimentos sobre o que é administrado e controlar as coletas e descartes de medicamentos e materiais utilizados.

FISIOTERAPEUTA

Atua na reabilitação física do paciente e no fortalecimento muscular e postural. Essa intervenção permite ao paciente melhoria no controle motor e respiratório.

FONOAUDIÓLOGO

É o profissional que promove cuidados referentes à articulação da fala e deglutição de alimentos, bem como de toda a recuperação muscular da face e do pescoço.

PSICÓLOGO

Responsável por acompanhar pacientes com quadros psicológicos.